.minha transformação
Domingo, 11 de Maio de 2008
quem eu sou

A Andrea pediu que eu falasse um pouquinho sobre mim, assim sendo eu vou falar aqui da Borboleta, para começar meu nome é Daniela, mas podem me tratar por Dani ;)

Borboleta veio porque é nisso que eu me quero transformar hehehehe.

Eu tenho 22 aninhos, e já tou casada faz dia 21 de Junho 5 anitos, pois é, casei bem jovem, mas foi por amor mesmo, não teve nenhum outro motivo, apenas o amor, e até hoje sou bem feliz, graças a Deus! (por isso falei que ia viajar, vamos a Veneza passar o final de semana de comemoração, por isso queria ir linda e maravilhosa ;) ).

Sou portuguesa, do norte do país, perto da cidade do Porto, muito lindo lá, deviam conhecer!

Quando embarquei na aventura de morar aqui na Suiça achei que ia ser bem fácil, quando tava planejando era tudo maravilhoso, o pior foi depois, quando tava chegando a hora.......minha gente, só de lembrar dói o peito, ah se dói!

Mas hoje me sinto bem feliz aqui, tenho aqui a irmã do meu marido que veio depois, detalhe, em Portugal simplesmente nem falavamos, mas Deus é grande, e hoje somos unha e carne, nos damos super bem  e tenho pena de essa amizade ter começado tão tarde, com ela está meu cunhado e dois sobrinhos pestes!!!!!!

Depois, tem também meu irmão que chegou não tem nem 3 meses, com sua mulher e seus filhos, minha princesa linda e meu afilhado maravilhoso, e essas duas pestes são meus impedimentos da corrida em jejum, entendem agora?

Eles tão morando na minha casa no momento, e todos saem para trabalhar, e sou eu que tenho de vestir, dar comida e levar na ama, e não é nada fácil minha gente, ando bem cansada!!!!

Meu trabalho aqui também não é nada fácil, nem tenho gosto pelo que faço, mas ainda espero que com esse meu esforço eu consiga um dia realizar todos os meus sonhos, no momento trabalho fazendo limpezas, o que não é nem um pouquinho agradável, mas digam lá se eu não me exercito durante todo dia?

Todo dia limpando queimo muita caloria, não?!

Por isso nem sempre tenho tempo de fazer todo o exercicio que gostaria/deveria e nem tenho assim tanto tempo para postar.

Meu dia começa bem cedo para mim hehehehe porque eu detesto madrugar(isso tem que mudar) tenho de cuidar das crianças, depois vou direto para o trabalho tem dias que venho almçar em casa, outro snem dá tempo, mas norma geral venho, é quano tento dar minha corridinha ou então visitar blogs enquanto faço qualquer coisa para almoçar, depois volto ao trabalho assim que acabo venho até em casa, preparo meu saco e minha cunhada chega para irmos na piscina, assim que volto como alguma coisinha e caminha, e esse é um grande erro, é que acabo comendo bem tarde, e assim que como vou para a cama :(

Eu sei que tou errando nisso, mas á noite é quando podemos sentar e comer todos juntos......por isso é bem dificil resistir.

Agora sobre minha RA, minha RA é eu aprender a me controlar, porque confesso se me dizem você não pode comer pão, massa, arroz, bolacha, esqueçam, eu não vou cumprir!

Por diversas vezes tentei perder peso e cortava com tudo que fazia mal, durava uma semana, duas no máximo.

È engraçado, pois não me proibindo na maioria das vezes nem sinto vontade de comer essas porcarias, mas é bom saber que se eu realmente tiver vontade eu posso comer, tenho é que saber comer, não é verdade minha gente?

E para acabar tou bem feliz com os quilos eliminados já, é muito bom, sinto meu corpo bem diferente já, roupas largonas, pessoas comentando, mas parece que a desgraçada da balança brigou comigo a malvada 80 ou 80,200 ou 80,600 a malavada anda cima e baixo cima e baixo(eu me peso todo dia!) mas não sai da casa dos 8 a malvada.

E eu tou bem ansiosa para que ela abandone essa zona, pois assim que atingir os 78 deixarei de ser obesa, e isso é bom demais minha gente,tou sonhando com isso ;)

Bem, por hoje acho que é só, amanha vai ter corridinha lá fora em jejum hehehehehe porque aqui é feriado depois irei na piscina e se sobrar um tempinho vou finalmente fazer musculação com o video!

Ah! e amanha vou passar no ginásio que tem aqui perto para obter mais informações, pensei no que você disse Andrea, então, tou ivertindo em mim ;)

Beijos, e vou tentar voltar mais vezes ;)

 



publicado por borboletando às 21:13
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Andrea a 12 de Maio de 2008 às 17:24
Ameeei o post Dani!! E adorei seu nome tbm!!
A partir de agora vou te chamar de Dani!! :)
Estou orgulhosa de vc! De estar com disposicao pra ir se exercitar... so falta cuidar melhor da alimentacao ne moca? Como vc falou, nao precisa cortar nada! Eh so diminuir, comer com moderacao... e dar preferencia a alimentos mais saudaveis, como os integrais, evitar acucar, farinha de trigo branca, investir em gorduras do bem (omega 3, azeite de oliva extra-virgem, etc). Comer a cada 3 horas, pequenas refecoes... vc ja sabe de tudo isso, eh so fazer! ;)
A Liza perdeu 700g essa semana, comendo direito e se exercitando todos os dias.. o segredo eh esse. Descobrir um estilo de vida que vc consiga levar pra vida toda e se esforcar pra fazer tudo que tem que ser feito.
O fato de vc limpar casas com certeza ajuda a queimar mtas calorias.. tbm deve dar mta fome. Entao eu recomendaria vc comer coisas que satisfacam e de menos fome, como um sanduiche com alface, tomate, alguma carne magra, um queijinho se gostar, e se quiser por um pouco de azeite de oliva melhor ainda pra ficar 100% balanceado. Enche bem, vc nao vai sentir fome meia hora depois e vai te dar forca pra trabalhar com mais gas e tocar o dia. Meu lanche da tarde eh sempre um sanduiche, do contrario sinto mta fome a noite.
Por falar em jantar tarde e comer mto, teria como vc optar por escolhas mais saudaveis, ja que "tem" que comer tarde? Comidas mais leves, com pouco carboidrato, etc? Aposta em saladas, carnes magras, verduras. Capricha na proteina nesse momento e evita carboidrato, ou diminua bem a qtidade. Vc vera uma mudanca significativa no ponteiro da balanca. O peso ta empacado pq vc esta mantendo.. tem qeu dar um choque no metabolismo... diminui um pouco o que vem comendo (caso venha comendo bem) ou se estiver comendo mto pouco ja, aumente um pouco (cuidado com esta escolha - eu prefiro diminuir... rs). O segredo eh descobrir o tanto de comida que seu organismo precisa pra emagrecer, o tanto que precisa pra manter e o tanto que precisa pra comecar a ganhar peso. Qdo vc descobrir isso sua vida vai ficar mais facil, vc ira perder o peso que quiser, sabera o qto tem que comer pra manter (caso queira dar um "exagerada" sem ganhar peso)... vai ser facil sair da casa dos 8, eu tenho certeza. Como vc tem mantido, eu achoqeu vc ta comendo mais do que precisa... entao tenta diminuir um pouco.. os lanches tao mto purpurinados ou eh o jantar mesmo qeu tem 2000 calorias so o prato? kkkkkkkkkk
Tem que cuidar de tudo. Comer bem de manha e na hora do almoco sao essenciais pra vc nao atacar tudo pela frente a noite. Pra mim tenho que comer bem durante todo o dia. Um cafe da manha com carb, proteina, gordura e uma fruta; lanche uma barra de proteinas (vale a pena fazer a receita que postei) ou amendoas cruas e sem sal (caso nao esteja com mta fome), almoco com carb, proteina (carne vermelha ou frango), gordura, verduras e folhas e sempre alguma fruta depois, lancho um sanduiche mais leve e no jantar geralmente o mesmo do cafe, sem a fruta. Mais tarde, a noite ou antes de dormir, como umas amendoas cruas pra nao ficar mto tempo sem comer e pq eh bom comer gordura do bem na ceia. Dizem qeu ajuda a derreter a gordurinha da barriga. Tbm tomo 2 capsulas de fish oil e multivitaminico (Centrum) pela manha, como cafe da manha.
Pronto, agora vc ja sabe como como... como bem! Eu acho que como ate bem demais. Nunca sinto fome de verdade e distribuo as refeicoes ao longo do dia, assim como a cada 3h numa media...
Ok, esse comentario ta ficando grande demais... rs um beijo e otimo feriado!! Aproveita pra se mexer, sorrir e ser feliz!


De Liza a 13 de Maio de 2008 às 10:00
Oi linda obrigada pela visita epelo carinho.
Linda entao vc é de perto do porto, eu morei um ano em braga, e sempre tava no porto adoro essa cidade, é muito lnda, conheco quase todo o norte de portugal.
tenho bons amigo lá.linda q vc tenha uma otima semana. beijinhos


De Andrea a 13 de Maio de 2008 às 23:40
To sem ideias sobre o qeu escrever.. ja falei sobre tanta coisa no blog. Vc tem alguma duvida em especial?


De Mariana a 14 de Maio de 2008 às 14:17
Olá! (:
Prazer em conhecer-te melhor Daniela!
Eu sou como tu...se me proibir é pior, porque depois dá a maluca e como tudo o que aparecer na minha frente! Por isso o ideal é ir reduzindo, devagarinho...comer só quando temos mesmo fome (aprender a distinguir fome de vontade de comer) e trocar alimentos "maus" por alimentos bons. E claro, o exercício que ajuda demais mesmo!
E como a Andrea falou, paraste nesse peso porque o teu metabolismo empacou... habituou-se. Aí o jeito é mudar algo nos hábitos. Mudar alimentos, fazer mais exercício, comer mais vezes por dia em menos porções...coisas assim!
Ah...e é tão bom as pessoas elogiarem, não é? :D
Beijo linda! ***


Comentar post

.mais sobre mim
.Visitas ao Borboletando
.Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. Pq o mais importante é le...

. De Volta......

. Um Novo ano

. Feliz Natal

. ...

. Semaninha acabando, ufa :...

. De Volta...... FINALMENTE

. Premindo o pause.....

. Bom final de semana

. ...

.arquivos

. Novembro 2010

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds